rnrn Liderança - lew'lara\TBWA

Liderança

Marcia Esteves
Andreia Abud
Elise Passamani
Maria Pirajá
Raquel messias
Rodrigo Tórtima

Marcia
Esteves

Andreia
Abud

Elise
Passamani

Maria
Pirajá

Raquel
messias

Rodrigo
Tórtima

CEO e Sócia

Vice-presidente de Mídia

Vice-presidente de Cultura & Operações

Vice-presidente de Negócios e Novos Negócios

Vice-presidente de Estratégia

Diretor Executivo de Criação

É uma das mulheres pioneiras a ocupar o cargo de CEO nas maiores agências de publicidade e comunicação no Brasil, acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de agências, atuando na construção de diversas marcas. Sob sua gestão, as agências pelas quais passou conquistaram os mais altos reconhecimentos, desde Grand Prix e Leões em Cannes, Effie e El Ojo, até a indicação ao Prêmio Caboré.

Como profissional, foi reconhecida como Woman to Watch em 2018, como uma das 50 Mulheres de Impacto da América Latina em 2023, segundo a Bloomberg Línea, ícone da propaganda no Prêmio Affonso Serra e Profissional do Ano da Propaganda, além de estar entre os profissionais mais admirados do mercado de comunicação em 202, 2022 e 2024 (Scopen), sendo também membro do Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing – ABRAMARK.

É a primeira mulher presidente da Associação Brasileira das Agências de Propaganda (ABAP) e Conselheira da RME (Rede Mulher Empreendedora), Turma do Jiló e United Way Brasil (UWB).

Iniciou seus estudos no Brasil na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), obtendo seu primeiro Mestrado em Publicidade em 2003. O título de Especialista em Marketing, do Istituto Europeo di Design (IED), em Milão, Itália, veio em 2004. Concluiu um MBA em Gerenciamento Estratégico e Econômico de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2007. Em 2009, reforçou seus estudos no Programa de Gerenciamento Avançado (AMP) no Babson Executive Business Center – Omnicom University em Boston, nos EUA. Novamente no Brasil, em 2014 cursou a Master Class de Aceleração Digital – Hyper Island, finalizando seus estudos – até o momento – na Universidade de Tel Aviv (Israel) em 2019.

Meio portuguesa, meio brasileira, nascida em São Paulo (Brasil), morou e trabalhou em diversos países: Austrália, Estados Unidos, Itália, Espanha e regiões da América Latina, tornando-se cidadã do mundo, trabalhando e aprendendo com diferentes culturas e nuances de comunicação.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, Andreia liderou a estratégia e operação de mídia para marcas como Chevrolet GM, Banco do Brasil, Seara, L’Oréal, LATAM Linhas Aéreas, Mastercard, Nestlé, Uber, Colgate e Bradesco com passagens por agências como WMcCann, Thrive/WMcCann, Wieden+Kennedy e Red Fuse/WPP.

Sua trajetória tem sido marcada pela construção de soluções orientadas a dados e resultados, visão de negócio e colaboração entre áreas. Foi membro da Comissão do Midia Dados (Grupo de Midia SP) e recebeu diversos reconhecimentos, como o Top 100 Gestores Amigos do Mercado (2021), o Garra do Galo em Mídia da APP (2022), além de ter sido indicada ao Prêmio Caboré (2023) e eleita Profissional de Mídia do Ano (2024) pelo Propmark.

Elise Passamani é CCOO – Chief Culture and Operations Officer da Lew’Lara\TBWA Brasil desde janeiro de 2020 e é responsável por todos os subsistemas de Cultura, Operações, Projetos e Produção, processos e integração das pessoas e áreas da agência.  Tem a missão de fortalecer a cultura da agência, tendo como base dois pilares: as pessoas e a tradição da Lew’Lara\TBWA, unida à metodologia inovadora da TBWA, @disruption.  Os esforços e  compromissos  da Lew’Lara\TBWA  com diversidade, equidade e inclusão  se somam aos esforços globais da rede TBWA e Omnicom, e  extrapolam objetivos numéricos, com a liderança da Elise.  No que tange à operação, Elise lidera, junto com seu time, a frente pela qual é responsável: a gestão de todo o ecossistema da agência, além da gestão da LGPD.

Elise foi recentemente nomeada conselheira do CONAR, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária para o biênio 2023/2025.

Iniciou sua carreira  como microempresária nos anos 90 e ingressou no mercado publicitário em 2005, na Y&R, após participar do programa O Aprendiz, no qual Roberto Justus, então presidente da Y&R, era apresentador.  Após quatro anos já ocupando a posição de diretora de Recursos Humanos e diretora Administrativa do Grupo Newcomm, foi responsável por desenvolver e implementar todas as estratégias e subsistemas relacionados a Recursos Humanos das agências Y&R, Wunderman, VML, Red Fuse e Ação, que somavam aproximadamente 1.000 colaboradores, além de gestionar todas as áreas do Departamento Administrativo dos seis escritórios do grupo.

A partir de 2013, esteve à frente do trabalho de cultura organizacional e do processo de transformação da GREY, com propósito e missão claros: tornar o mundo um lugar melhor,  através das pessoas que escolheram a comunicação como profissão.

Em 2017 foi convidada para assumir a vice-presidência de  Operações  da GREY, com a missão de desenvolver uma nova visão operacional e criar novos modelos e processos, colocando pessoas no centro de tudo.   Depois de 15 anos no Grupo Newcomm, juntou-se ao time da Lew’Lara\TBWA.

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Goiás, com extensão em Engenharia da Administração pela Universidade de Karlsruhe, Alemanha, também tem MBA em Recursos Humanos pela São Paulo Business School – BSP, além de ter estudado na Universidad de Salamanca, Espanha e Elizabeth Forward High School em Pittsburgh.

Maria Pirajá é carioca, graduada em Comunicação Social pela PUC Rio, com mais de 15 anos de carreira em agências criativas. Na Lew’Lara\TBWA, atua como Vice-Presidente de Negócios e Novos Negócios, liderando equipes de atendimento, projetos e conteúdo, e promovendo o crescimento da agência e de suas marcas com uma abordagem integrada. Maria já passou por renomadas agências e atendeu importantes clientes de diversos segmentos, incluindo beleza, automotivo, saúde, luxo, varejo e FMCG, desenvolvendo uma expertise sólida em utilizar a criatividade como ferramenta estratégica para alavancar resultados de negócios.

Maria liderou projetos inovadores e de grande impacto ao longo de sua carreira: foi responsável por importantes projetos de inovação para a Nissan no Brasil e estruturação regional de marcas da P&G. Além disso, desenvolveu estratégias integradas e de ativação para diversas marcas, como Piraquê, Vitarella, Adria e Isabella do grupo MDias Branco, Coca-Cola e Heineken. Em todos esses projetos, seu foco na criatividade resultou na consolidação de marcas e produtos fortes, alcançando resultados de negócio significativos.

Sua gestão é marcada pela busca incessante de inovações que promovam o crescimento sustentável das pessoas, da agência e das marcas que atende. Apaixonada por marcas e pessoas, Maria é uma entusiasta de modelos de negócios disruptivos e valoriza as relações de longo prazo e o crescimento sustentável. Ela acredita que a colaboração e o cultivo de relações de alto nível com clientes, parceiros e equipe são essenciais para identificar oportunidades que garantam o desenvolvimento de marcas fortes e bem-sucedidas.

Nomeada como uma das principais profissionais de estratégia pelo prêmio Caboré em 2019, Raquel é advogada e começou a sua carreira na publicidade como planejadora, em 2005, na Y&R.

Depois de seis anos na então maior agência de publicidade do país, passou pela Neogama BBH e New Energy, agência do Grupo Newcomm, fundada para atender às marcas Pantene, Koleston, Wella e Downy da P&G. Em 2013, quando da fusão com a GREY, Raquel se juntou ao time como responsável pela estratégia das marcas de Beauty da P&G para o mercado brasileiro e outros países da América Latina.

Em 2016, após temporada no HQ da GREY, em NY, Raquel voltou ao Brasil e foi nomeada VP de estratégia da GREY, responsável pelo Planejamento, Data Intelligence e Grey Consulting, área de consultoria da GREY Brasil. Sob sua gestão, a GREY Brasil conquistou 14 prêmios Effies BR/Latam.

Em 2020, Raquel passou a integrar o time da Lew’Lara\TBWA como líder de estratégia e foi sob a sua gestão que, em apenas 2 anos, a agência conquistou seis shortlists e dois prêmios Effies Brasil, assim como dois Leões em Cannes.

Com mais de 25 anos de carreira, tem passagens por agências como Leo Burnett, DM9DDB, Talent Marcel e GREY Brasil. Nesta última, atuou por dois anos como ECD.

Diretor de arte por formação, conquistou vários prêmios nacionais e internacionais, incluindo o de Agency of the Year, no Festival de Cannes, pela DM9DDB em 2009, quando ganhou o primeiro de seus 10 Leões neste festival.

Em 2005 foi selecionado para representar o Brasil como Young Creative no Festival de Cannes.

No Prêmio Profissionais do Ano, foi finalista por seis anos seguidos na categoria Nacional, vencendo em 2017 com a Melhor Campanha para Postos Ipiranga.

Atuando como diretor de Criação desde 2015, trabalhou para clientes como Ipiranga, Claro, Heineken, Santander, Honda, XP Investimentos, Banco do Brasil, Tigre, P&G e Volvo, entre outros.