Nomeada como uma das principais profissionais de estratégia pelo prêmio Caboré em 2019, Raquel é advogada e começou a sua carreira na publicidade como planejadora, em 2005, na Y&R.
Depois de seis anos na então maior agência de publicidade do país, passou pela Neogama BBH e New Energy, agência do Grupo Newcomm, fundada para atender às marcas Pantene, Koleston, Wella e Downy da P&G. Em 2013, quando da fusão com a GREY, Raquel se juntou ao time como responsável pela estratégia das marcas de Beauty da P&G para o mercado brasileiro e outros países da América Latina.
Em 2016, após temporada no HQ da GREY, em NY, Raquel voltou ao Brasil e foi nomeada VP de estratégia da GREY, responsável pelo Planejamento, Data Intelligence e Grey Consulting, área de consultoria da GREY Brasil. Sob sua gestão, a GREY Brasil conquistou 14 prêmios Effies BR/Latam. Em 2020 Raquel passou a integrar o time da Lew’Lara\TBWA como líder de estratégia e foi sob a sua gestão que, em apenas 2 anos, a agência consquistou seis shortlists e dois prêmios Effies Brasil, assim como dois Leões em Cannes.